5 técnicas não convencionais para acabar com a insônia

Você pode ter tentado ligar o ar condicionado. Você pode ter tentado evitar a cafeína após as 13h. Ou ter colocado cortinas mais escuras no quarto. Talvez até um leite quente. Mas não obteve resultados. Para o hábito saudável desta semana, aqui estão cinco maneiras novas de fazer a paz com seu travesseiro.

1. Acenda uma vela

Você já ouviu falar sobre desligar os aparelhos eletrônicos antes de se deitar, já que a luz azul de telefones celulares e telas de computador pode interromper a produção de melatonina do seu corpo. Bem, acenda uma vela e leia à luz de velas. O brilho combina luz âmbar, o que é bom para a produção de melatonina, e é muito aconchegante. Para este novo ritual, use velas de cera de abelha para evitar ingredientes tóxicos e sempre apague a vela antes de ir dormir ou sair da sala.

2. Binaural Beat Beanie (Gorros de batidas binaural)

Sleep Shepherd é um aparelho legal. Parece o que você usaria para aquecer seus ouvidos ao esquiar, mas combina o monitoramento EEG de ondas cerebrais com um sistema de biofeedback. Ele reproduz dois tons em cada orelha, para diminuir gradualmente sua taxa de cérebro em uma velocidade mais lenta, propiciando o sono.

3. Sequência Fibonacci

Por que contar ovelhas quando você pode criar espirais lindos de matemática? A Seqüência Fibonacci é o trabalho de um italiano medieval e é assim: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, e assim por diante. O próximo número é determinado pela adição dos dois números que o precedem.

4. Separar cama… Quartos

De acordo com Elle Decor, uma grande tendência em habitação de luxo são os quartos master separados. Quase uma em cada três pessoas que procuram casas que são US $ 2 milhões ou mais manifestaram interesse nesse layout particular. Para muitas pessoas, dormir sozinho leva a um maior descanso, por mais felizes que estejam como casal.

5. Massagem com óleo de gergelim

Na medicina tibetana, a insônia está associada a um desequilíbrio do rlung, que se traduz em vento e é um conceito semelhante a um qi; É um dos principais humores do corpo. O excesso de pensamento, a superestimulação mental, pode levar a esse desequilíbrio, de acordo com o Anasuya Weil, do Tibete Arts. A cura? Banhos quentes e uma massagem com óleo, especialmente nas solas dos pés, nas palmas das mãos e na parte superior da cabeça no chakra da coroa.

Texto traduzido de Spirituality and Health.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você gosta de escrever? Seja um colaborador do site!

Clique aqui para mais informações